Ir para o conteúdo principal

Câmara e FMB assinalam amanhã Dia da árvore e da Floresta com escolas da Mealhada e Pampilhosa

20 março, 2012

Câmara e FMB assinalam amanhã Dia da árvore e da Floresta com escolas da Mealhada e Pampilhosa

O Dia Mundial da árvore e da Floresta vai ser assinalado, amanhã, dia 21, entre as 9h e as 13h, no Jardim Público da Pampilhosa e no Parque da Cidade da Mealhada. Uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Fundação Mata do Buçaco (FMB), contando ainda com o apoio da Sociedade água do Luso (SAL) dirigida a alunos do 5.º e 8.º anos, das escolas do 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico da Pampilhosa e Mealhada. A acção será marcada por duas palestras temáticas levadas a cabo pela técnica florestal da FMB Anabela Bem Haja alusivas à efeméride e também por uma plantação simbólica de uma árvore nos dois locais.

Cerca de 115 alunos da Pampilhosa e cerca de 200 da Mealhada irão, amanhã, ouvir Anabela Bem Haja, da Fundação Mata do Buçaco, a falar sobre a importância das Florestas. Em seguida, irá proceder-se à plantação simbólica de uma pequena árvore no Jardim Público da Pampilhosa e no Parque da Cidade da Mealhada, respectivamente, árvore essa que será o Cedro do Buçaco (Cupressus Lusitanica), por ser o ex-líbris da Mata Nacional.

é no âmbito das comemorações nacionais da Semana da Primavera Biológica em 2012, que a Câmara Municipal e a FMB vão celebrar o início da Primavera e sinalizar o Dia Mundial da árvore e da Floresta, com a participação das escolas e da população em geral, motivando a sociedade para a adopção de estilos de vida mais saudáveis, ecológicos e sustentáveis.

A SAL também que se juntará à iniciativa, contribuindo com o fornecimento de águas a todos os participantes, e com a oferta de Azevinhos (Ilex aquifolium), espécies autóctones que serão plantados pelos alunos das Escolas.

(2012-03-20) - Press Release







Notícias Relacionadas



"Bussaco Classical Fest" – Festival de Canto Lírico realiza-se dias 29 e 30 de julho no Lago do Luso
06 julho, 2022

"Bussaco Classical Fest" – Festiva

A primeira edição do Bussaco Classical Fest – Festival de Canto Lírico realiza-se dias 29 e 30 de julho no cenário natural do Lago do Luso. Este ...
Câmara da Mealhada aumenta quantidade e abrangência de bolsas de estudo e de mérito
30 junho, 2022

Câmara da Mealhada aumenta quantidade e ...

As alterações aprovadas na última reunião da Câmara da Mealhada aos regulamentos das bolsas de estudo (mérito/ensino secundário e superior) passam a ...