Ir para o conteúdo principal

"Dias de Verão": inscrições já estão a decorrer

18 junho, 2012

O projecto “Dias de Verão – 2012” arranca já no próximo dia 25, estendendo-se até ao dia 5 de Julho. A iniciativa da Câmara Municipal procura ocupar os tempos livres das crianças do concelho (dos 6 aos 14 anos) durante as férias de Verão e prevê a realização de um vasto programa de actividades desportivas e de lazer. Desportos colectivos e individuais, jogos aquáticos, jogos tradicionais, dança, cinema e internet são algumas propostas desta edição.

O projecto “Dias de Verão” divide-se este ano em duas semanas, podendo os interessados optar por se inscreverem apenas numa ou nas duas. A primeira decorre de 25 a 28 de Junho e a segunda de 2 a 5 de Julho. As inscrições já estão abertas e devem ser efectuadas nas Piscinas Municipais da Mealhada, até dia 23 (para a primeira semana) ou até dia 30 de Junho (para a segunda semana), sendo obrigatória uma fotografia tipo passe. A participação no programa tem um custo de 30 euros por semana e inclui seguro de acidentes pessoal e alimentação durante o horário das actividades.

O programa deste ano conta com várias propostas, que vão da prática de desportivos individuais e colectivos, aos jogos tradicionais, passando pela dança, o cinema e a internet, entre outras actividades lúdicas, culturais e recreativas. As actividades vão decorrer nas Piscinas Municipais da Mealhada, no Pavilhão Municipal da Mealhada, na Biblioteca Municipal e no Parque da Cidade entre as 9h00 e as 18h e as crianças serão acompanhadas por técnicos superiores da Câmara Municipal da Mealhada.

Com esta acção a autarquia pretende ocupar os tempos livres dos mais novos durante o período de interrupção das aulas, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e interpessoal, com a promoção da auto-confiança, da capacidade de iniciativa, da tomada de decisões, da noção de responsabilidade e espírito de solidariedade e colaboração. A autarquia procura ainda fomentar a sua educação cívica e integração social, promover um estilo de vida activo e saudável e facultar-lhes experiências agradáveis, onde podem fazer novos amigos e aprender novas habilidades.

Documentos relacionados
Programa e Ficha de Inscrição (548KB)


(2012-06-18) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...