Ir para o conteúdo principal

Bussaco com Arte 14, a harmonia entre a arte e a natureza"

25 setembro, 2014

Bussaco com Arte 14, a harmonia entre a arte e a natureza

Pelo quarto ano consecutivo a Fundação Mata do Buçaco, F.P. irá realizar nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro nos Jardins do Palace Hotel do Bussaco, o Buçaco com Arte.
Este ano o evento contará com a presença exclusiva de artistas do concelho da Mealhada, numa tentativa de valorizar o que é nosso e mostrar o que de valor o concelho tem a nível de artesanato.
O Buçaco com Arte pretende unir a arte e a natureza num cenário romântico, como é a pérgula dos Jardins do Palace Hotel, e aproximar os visitantes dos artistas, que terão a oportunidade de realizar workshops, ver o trabalho ao vivo, entre outras atividades.
Horário: 10h – 18h30

à semelhança dos anos anteriores, a Fundação espera receber centenas de pessoas que terão a oportunidade de observar e adquirir peças únicas, integradas num espaço natural, transformando os Jardins do Palace Hotel num espaço artístico e cultural a céu aberto.

O objetivo do Bussaco com Arte passa sobretudo por retirar as artes e ofícios dos recintos fechados e proporcionar aos visitantes da Mata uma experiência diversa da arte, permitindo a interação com as peças em espaços abertos e no seio da natureza. O enquadramento dos trabalhos de arte será da responsabilidade dos artistas presentes, num ambiente natural que não irá passar despercebido.

Alguns dos artistas presentes:
Ouch!; Madurinha; Docealhada; Ralé; Rosicork; Su Cruz; Anaísa; Cila; Cantinho da Xanita; Su & Sun, entre outros…

Este ano o evento contará ainda com outra componente de trabalhos ao vivo: Mostra ao vivo de Escultura em Madeira. Durante quatro dias será possível presenciar a transformação de troncos de madeira de grandes dimensões em autênticas obras de arte, pelas mãos de escultores especializados e premiados.
Em plena Mata Nacional do Buçaco, os escultores irão trabalhar ao vivo troncos caídos no temporal de 2013 e que, pela inacessibilidade dos locais, impossibilidade de meios e pela importância histórica e natural que alguns detêm, não foram ainda retirados.
O visitante será convidado a sentir o cheiro e a ouvir o familiar som da maquinaria a dar lugar a peças únicas que gentilmente serão cedidas pelos artistas à Mata Nacional do Buçaco, de forma a eternizar esta natureza.
Horário: 10h-17h

(2014-09-25) - Press Release







Notícias Relacionadas