Ir para o conteúdo principal

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada "foi uma aposta ganha", com forte impacto na economia

12 junho, 2023

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada "foi uma aposta ganha", com forte impacto na economia

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, que decorreu entre 3 e 11 de junho, foi "uma aposta ganha", atraindo milhares de pessoas à cidade, o que se refletiu na dinamização do comércio local, em especial do setor da restauração que, nos dias mais fortes, registou uma procura tão elevada que, em alguns casos, esgotou a capacidade de resposta.

"A primeira avaliação que fazemos, baseada nos comentários que nos foram chegando, é extremamente positiva. Conseguimos alcançar dois objetivos: colocar a feira na rota das feiras nacionais de artesanato e tivemos a capacidade de atrair milhares de pessoas ao nosso concelho, criando, desta forma, um forte impacto positivo na economia local", afirma António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Apesar da chuva em alguns dias, nas diversas áreas do certame foi notório o interesse e o aumento de visitantes, especialmente nos dias mais fortes em termos de cartaz, com as atuações de Fernando Daniel, Ivandro, João Pedro Pais e Rita Guerra, ontem,11 de junho, a encerrar o certame.

"Julgo que a conjugação de um cartaz mobilizador com os diversos setores da feira foi bem conseguida. A área das tasquinhas e o espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada tiveram uma procura elevada, a Zona 231, a área desportiva e o palco coletividades mobilizaram os seus públicos, e o artesanato registou, indubitavelmente, uma melhoria qualitativa com artesãos e artes de todo o país, fruto da classificação e do apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional", sublinha o autarca, explicando que "a feira extravasou o seu recinto e refletiu-se nos restaurantes, nas cafetarias e até lojas de diversa índole", segundo a informação transmitida por vários operadores económicos do concelho.

Nos próximos dias será feita uma avaliação mais profunda de todas as dinâmicas inerentes à feira que é o maior evento do Município. "Há sempre espaço para melhoria, avaliaremos setor a setor para que, no próximo ano, consigamos apresentar um certame de qualidade aos mealhadenses e a quem nos visita", conclui António Jorge Franco.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 12 junho 2023






Notícias Relacionadas