"A Gaiola Dourada" em exibição no sábado no Parque da Cidade

09 julho, 2015

O cinema ao ar livre é uma marca do evento Parque em Festa, que vai decorrer no próximo sábado num dos espaços verdes mais apetecíveis do concelho, o Parque da Cidade. E o filme em exibição vai ser o "A Gaiola Dourada", de Ruben Alves. Uma comédia francesa, que conta a história de um casal de imigrantes portugueses que vive e trabalha num dos melhores bairros de Paris. Maria é uma ótima porteira e José um excelente trabalhador da construção civil. O casal é adorado pelos vizinhos, que tudo vão fazer para que eles não regressem a Portugal. Mas será que Maria e José vão deixar de concretizar esse seu sonho? Ou será que a vontade do casal não é mesmo continuar em França, na sua gaiola dourada? Uma sessão de cinema ao ar livre, que terá início às 22h de sábado no Parque da Cidade. Mas muito mais há para fazer nesse dia no Parque. Nós vamos à festa. E tu, o que é que fazes no dia 11 de julho?

É já no sábado, a partir das 16h, que tem início a segunda edição do Parque em Festa, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Mealhada e dirigida a toda a população, com especial incidência no público jovem. A ideia é reunir crianças, jovens, familiares e amigos num evento ao ar livre, no Parque da Cidade. A festa conta com várias atividades, que vão da música ao cinema - com a exibição do filme francês "A Gaiola Dourada" (com Bárbara Cabrita Chantal Lauby, Joaquim de Almeida Maria Vieira Rita Blanco, Roland Giraud) -, do zumba ao samba, até à animação com DJ"s depois da meia-noite. O espaço é aberto, a entrada livre a as atividades gratuitas.

Importa ainda lembrar que a cafetaria e o restaurante do Parque já estão os dois em funcionamento, sob gestão da Escola Profissional da Mealhada, pela mão do reconhecido chef português, Gonçalo Soares. Um excelente motivo para visitar o espaço e não perder esta festa, que tem início às 16h com atividades para crianças, mas conta também com muita música, dança e cinema ao ar livre. A noite promete ainda muita animação, ao som da dupla DJ"s Cariocas. Nós vamos à festa! E tu, o que é que fazes no dia 11 de julho?

Programa:

• Insufláveis
  • Pinturas faciais
  • Modelagem de balões
  • Bombeirinhos por um dia
    (Bombeiros Voluntários da Mealhada)
  • No Parque com os Bombeiros da Pampilhosa
    (Bombeiros Voluntários da Pampilhosa)

• Aula aberta de Zumba da CADES

• Gonçalo Pato | Projeto Vespa

• Marchas Populares | Marcha da Freguesia do Luso
    (Centro Social Comendador Melo Pimenta e Junta de Freguesia do Luso)