Regadios do Luso, Vacariça, Mealhada e de Santa Cristina serão reabilitados

24 março, 2017

Regadios do Luso, Vacariça, Mealhada e de Santa Cristina serão reabilitados

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, os contratos de parceria com a Junta de Agricultores de Regadio do Luso, Vacariça e Mealhada e com a Junta de Agricultores de Regadio de Santa Cristina para dar início às obras de reabilitação dos canais de rega.

Os protocolos com as duas Juntas de Agricultores têm o mesmo objetivo: permitir que o Município assuma as obras de reabilitação dos regadios, reabilitando os tradicionais canais de rega que compõem ambos os sistema.

No Regadio do Luso, Vacariça e Mealhada, a Câmara prevê uma intervenção de 375 mil euros, sendo que no Regadio de Santa Cristina o investimento será de 85 mil euros.

As duas intervenções serão objeto de uma candidatura a fundos europeus no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural.