Música de Blind Zero, Lucky Duckies, Paco Bandeira e Teatro Infantil e de Comédia na agenda do Messias

30 agosto, 2018

Teatro de comédia, com Carlos Cunha, Blind Zero, Lucky Duckies, Paco Bandeira, peças musicais para a infância e espetáculos pelas associações locais são as propostas para a programação, nos últimos quatro meses de 2018, do Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada.

A agenda do "Messias", apresentada hoje em conferência de imprensa, procura ser "diversificada e intergeracional", explicou o presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, referindo que, no seguimento da temporada primavera/verão, este período combina grandes produções nacionais com as produções locais, mantendo-se, assim, a vertente de "casa da cultura concelhia".

Se em setembro (dia 22) o destaque vai para a peça "A grande ressaca", uma comédia protagonizada por Carlos Cunha que promete fazer rir, em outubro (dia 6) o Cineteatro abre-se à atuação dos Blind Zero, banda rock portuguesa que conta já 24 anos de carreira e que está a divulgar o último disco "Often trees". O musical "Pinóquio", trazido pela Plateia d?Emoções, promete fazer as delícias da pequena, dias 12 e 13 de outubro, e há ainda um festival de acordeão, o concerto pelo Grupo Coral Columba e o espetáculo dos Bombeiros Voluntários da Mealhada.

Novembro inicia com o concerto, logo dia 3, da banda Lucky Duckies, a mais mediática banda de vintage swing e rock que comemora 30 anos de carreira. "A Cinderela" é a produção escolhida para o público infantil, um musical trazido pela Plateia d?Emoções, e, para este mês, estão ainda programados espetáculos da Oficina do Cértima, da Aguarela de Memórias, do Coral Magister, da Associação de Aposentados da Bairrada e mais uma edição do Social Moda.

Dezembro inicia com um concerto pela escola de samba Batuque (dia 1), seguindo-se o espetáculo final das Escolíadas Júnior (dia 8). Nesse mesmo dia, mas à noite, Paco Bandeira vai subir ao placo, partilhando-o com a Filarmónica Lyra Barcoucense, num espetáculo inédito. A 9 de dezembro, o palco é de Edna Costa, que lança o segundo álbum na casa da cultura do seu município e, para dia 15, está marcada a Gala de Natal da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada. O musical "O Príncipe Nabo", da Cri?arte, é a produção infantil que encerra o ano.

22 set 21h30 - Teatro: "A Grande Ressaca" com o ator Carlos Cunha

6 out 21h30 - Concerto: Blind Zero

12 out 10h30 - Musical: Pinóquio - Plateia d?Emoções (espetáculo só para escolas)

13 out 16h00 - Musical: Pinóquio - Plateia d?Emoções