Ir para o conteúdo principal

Inês Duarte apresenta primeiro livro infantil no Cineteatro Messias

15 novembro, 2021

Inês Duarte apresenta primeiro livro infantil no Cineteatro Messias

Inês Duarte, natural de Santa Cristina, freguesia da Vacariça, professora e autora de textos para teatro, vai apresentar, no dia 20 de novembro, às 18h, no Cineteatro Messias, o seu primeiro livro infantil "Uma História do Faroeste".

A obra marca a estreia de Inês Duarte na escrita de livros infantis e resulta da adaptação de um texto redigido para uma peça de teatro infantil, um de muitos que a autora tem escrito ao longo dos anos. "Sempre escrevi e adaptei histórias, mas até ao momento foi apenas para uso nas aulas e sessões de teatro que fazia", explica, acrescentando que a paragem obrigatória causada pela pandemia de Covid-19 fê-la dar este passo maior.

O interesse em editar a obra, demonstrado pela Cordel d'Prata, na sequência da participação de Inês Duarte num concurso promovido pela editora, acabou por ser o ponto de partida para a concretização deste projeto, que agora é apresentado no Cineteatro Messias, local propositadamente escolhido pela autora por ser a "sala de espetáculos do seu concelho".

Com prefácio a cargo de António Fonseca, ator e seu antigo professor universitário, "Uma História do Faroeste" é um livro inspirado em todas as crianças que se cruzaram na sua vida e conta com o apoio da sua família, que sempre a incentivou a seguir os seus sonhos e a embarcar nesta aventura.

Inês Duarte nasceu no dia 8 de dezembro de 1990, em Coimbra. Desde cedo que trabalha com crianças e tem uma forte ligação ao mundo das artes. Licenciou-se em Teatro e Educação, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, e começou logo a trabalhar em projetos e empresas que associam as artes à educação. Já escreveu vários textos para grupos de teatro locais e ensina teatro a crianças na companhia de Coimbra AtrapalhArte.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 15 novembro 2021






Notícias Relacionadas



"Comunica-te Jovem!" desperta consciências para o tráfico de seres humanos
26 fevereiro, 2024

"Comunica-te Jovem!" desperta consciênc

Trinta jovens do concelho da Mealhada juntaram-se à volta de mesas de café com o intuito de despertar consciências para o tráfico de seres humanos, ...