Convenção Soul Fitness merece acreditação do IPDJ

15 setembro, 2023

Convenção Soul Fitness merece acreditação do IPDJ

A Convenção Soul Fitness Zona 231, que se vai realizar dia 28 de outubro, no Pavilhão Municipal do Luso, está acreditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) com 1.8 créditos para a revalidação do título profissional de Técnico/a de Exercício Físico. Dia 28 de outubro, concentram-se, no Luso, profissionais e amadores da dança e do fitness num dia intenso com diversas atividades. As inscrições continuam abertas, com desconto de grupo até dia 30 de setembro (http://participacaopublica.cm-mealhada.pt/soulfitness/ ).

Música e energia são os ingredientes presentes na Convenção Soul Fitness, com masters e aulas de grupo nas áreas do fitness (Fpower, Team Workout e Step), corpo e mente (Pilates) e da dança, (DanceFit, Dancehall, Samba, Dance Fusion Fit, Jazz, Commercial, Funk, Street231, Lyrical Jazz, Dança Adaptada e Ladies Styling).

A iniciativa mereceu a acreditação do IPDJ, com 1.8 créditos para a revalidação do título profissional de técnico/a de Exercício Físico, constituindo-se assim como uma mais valia para os profissionais da área.

A Convenção Soul Fitness Zona 231 tem como objetivo promover a manutenção da saúde e bem-estar físico e psicológico da comunidade e resulta da conjugação das áreas de Juventude e de Desporto do Município. O painel de instrutores é eclético e desafiante: abrange o treino funcional, o corpo e a mente, com instrutores locais, nomeadamente Francisco Aleixo, Rui Rodrigues, Sofia Silva e Débora Abreu, e a área da dança com bailarinos de renome nacional e internacional, como Pedro Borralho, Mariana Luís, Vanda Gameiro, Inês Gameiro, António Máximo, Daniela Dias e Nuno Carvalho. No que diz respeito à dança, esta salvaguardada a experiência do Samba, com a presença das quatro escolas de samba do Carnaval da Mealhada. Conta ainda com a participação e colaboração de jovens 231 bailarinas do concelho, Jéssica Rodrigues e Bárbara Duarte, esta última a embaixadora da Zona 231, e de Carolina Piedade, que vai realizar um workshop da modalidade Lyrical Jazz.

Na sala de estúdio irá decorrer uma aula de dança adaptada para a população deficiente e/ou mobilidade reduzida, com a bailarina Mariana Luís. Em simultâneo com as aulas, o evento irá promover uma Feira de Fitness e Bem-Estar, a qual irá reunir empresas, ginásios e associações desportivas do concelho da Mealhada com o objetivo de possibilitar a todos os visitantes acesso a produtos e serviços, no âmbito da atividade.

As inscrições estão a decorrer em http://participacaopublica.cm-mealhada.pt/soulfitness/ , existindo preços especiais para grupos.

Programa l 28 de outubro l Pavilhão Municipal do Luso

Masters