Ir para o conteúdo principal

Mealhada integra projeto "Hora dos Super Quinas"

20 outubro, 2023

Mealhada integra projeto "Hora dos Super Quinas"

O Municípios da Mealhada integra o projeto "Hora dos Super Quinas", Federação Portuguesa de Futebol, que visa desenvolver as competências motoras das crianças do 1º ciclo, através de uma oferta de Atividade Física e Desportiva nas Atividades de Enriquecimento Curricular.

O Centro Escolar de Luso e o Centro Escolar da Pampilhosa são os estabelecimentos de ensino do concelho da Mealhada que já iniciaram "A Hora dos SuperQuinas", um programa que, numa primeira fase, arrancou em cerca de 300 estabelecimentos escolares do ensino básico de todos os distritos e regiões do país.

Apesar de ser um programa da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com as 22 Associações Distritais de Futebol, o objetivo do projeto não se restringe ao futebol, focando-se na promoção da atividade física e do desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável e dos valores positivos associados ao desporto, bem como, a sensibilização para temas chave como a nutrição e o sono.

Na Município da Mealhada este é mais um programa de enriquecimento curricular a juntar a outros, como sejam o Edubike, que visa a promoção do uso da bicicleta em segurança, em todas as escolas e jardins de infância, e as AEC’s de Robótica, Xadrez, Educação Ambiental e Atividade Lúdico Expressiva.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 20 outubro 2023






Notícias Relacionadas



Seminário "O Desporto precisa de todos" centra-se no impacto de eventos desportivos municipais
20 fevereiro, 2024

Seminário "O Desporto precisa de todos"

O Município da Mealhada realiza, dia 23 de fevereiro, no Cineteatro Messias, o seminário "O desporto precisa de todos. Como? – Eventos ...