Caminhos do Cinema Português no Cineteatro Messias, com sessões para crianças, jovens e população

15 novembro, 2023

O conceituado festival "Caminhos do Cinema Português mostra, até sexta-feira, no Cineteatro Messias, o cinema em português para diversos públicos: crianças, jovens e público em geral.

Quase três centenas de crianças do primeiro ciclo e jardim de infância da Mealhada assistiram, esta manhã, a uma sessão de cinema feito em português e a tarde foi de masterclass Nuno Beato, produtor e realizador de cinema de animação na produtora Sardinha em Lata, que desvendou aos jovens participantes, do segundo, terceiro ciclo e ensino secundário alguns segredos e técnicas por detrás das câmaras.

Até sexta-feira, são mais de 800 crianças e jovens que têm, assim, oportunidade de experimentar este novo contacto com o cinema português, algo inédito na Mealhada. "Esta aposta que fizemos é precisamente a de enriquecer a nossa população e abranger as diversas fixas etárias", sublinha Filomena Pinheiro, vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara da Mealhada.

A par destas sessões específicas, à noite são apresentados os filmes a concurso nas várias secções festival.  (Ver programa).

Focado predominantemente na cinematografia contemporânea portuguesa, o festival "Caminhos do Cinema Português" compromete-se com a sua exibição, discussão e promoção através das secções competitivas e paralelas, retrospetivas cinematográficas e ações formativas, que confluem numa programação rica e diversificada, enquadrada nos mais variados escalões etários e registos estilísticos. O festival é organizado pela Caminhos do Cinema Português – Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra, com coorganização do Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra, ao qual o Município a Mealhada se associa pela primeira vez.

Caminhos do Cinema Português – Mealhada – Sessões em competição

qua/15 nov l 21h30