Programa "Domingos no Parque" passa a ser de caminhadas solidárias nas diversas freguesias

17 novembro, 2023

O programa de atividade física "Domingos no Parque", que promove a atividade ao ar livre em cada uma das freguesias do Município da Mealhada será, nesta edição, de Caminhadas Solidárias, com recolha de bens para instituições de cariz social.

O programa "Domingos no Parque" começou no final de 2021, com o intuito de promover a prática de atividade física e diminuir o sedentarismo da população, proporcionando atividades, ao domingo, nos espaços verdes do concelho. Nesta edição, associa uma vertente social à desportiva, convidando os participantes a serem solidários, doando bens alimentares, roupas ou outros géneros a cada uma das instituições indicadas pelas seis juntas de freguesia do Município.

"Sabemos que há muitas famílias a atravessarem tempos difíceis com a atual crise económica e decidimos, por isso, associar esta vertente de solidariedade ao programa" Domingos no Parque", que, nas edições anteriores, foi muito participado. Convidámos cada uma das Juntas de Freguesia a indicarem uma instituição de cariz social beneficiária", explica Ricardo Santos, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada.

A primeira Caminhada Solidária acontece já a 26 de novembro, na União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, com partida junto ao Parque da Cidade da Mealhada. Seguem-se Casal Comba, a 17 de dezembro, Pampilhosa, dia 21 de janeiro, Luso, 25 de fevereiro, Vacariça, dia 10 de março, e Barcouço, a 14 de abril.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e poderão ser efetuadas através do link

participacaopublica.cm-mealhada.pt/desporto/eventosativos#  do e-mail: desporto@cm-mealhada.pt ou pelo contacto de telemóvel: 968 661 670.

Domingos no Parque – Caminhadas Solidárias

Caminhada Solidária União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes
26 de novembro de 2023 (domingo)
Partida: 09h30, Local: Parque da Cidade da Mealhada (CIA - Centro de Interpretação Ambiental)