Inter-Freguesias de Futsal vai ser reformulado

25 janeiro, 2011

Inter-Freguesias de Futsal vai ser reformulado
O Torneio Inter-Freguesias de Futsal não se realiza este ano no seu formato e modelo actual. A decisão foi consensualmente tomada numa reunião entre a Câmara Municipal da Mealhada, representada pelo vereador do Desporto, Júlio Penetra, e as Juntas de Freguesias do concelho, entidades fundadoras e co-organizadoras do evento. Em cima da mesa ficou a intenção de se repensar o modelo da prova, garantindo o objectivo para a qual ela foi criada: a promoção do convívio e da prática desportiva saudável entre os munícipes das oito freguesias do concelho.

O Torneio Inter-Freguesias de Futsal da Mealhada termina um ciclo ao fim de cinco edições. As entidades fundadoras e co-organizadoras do evento reuniram-se na passada sexta-feira, 21 de Janeiro, avaliaram as actuais condições para a realização do torneio e concordaram em terminar com o actual formato, para que esse possa ser reformulado tendo por base “o propÓsito original de reforço da unidade e da coesão entre todas as freguesias do concelho”, explica o vereador do Desporto. “Ficou decidido, de forma consensual, não reeditar o torneio em 2011”, avança.

A ideia é procurar um novo formato, que garanta o cumprimento do objectivo que levou à sua criação. “Um novo modelo que reúna o consenso e a participação de todas as freguesias e onde a prática e o espírito desportivo saudável e agregador continuem presentes”, explica o vereador Júlio Penetra, salientando os aspectos positivos que foram conquistados nas cinco edições. “O Torneio Inter-freguesias de Futsal foi, ao longo das suas edições, uma boa experiência que permitiu concretizar, em larga medida, os objectivos que estiveram na sua origem, nomeadamente uma maior aproximação e conhecimento entre os membros das Juntas de Freguesia e, sobretudo, uma boa oportunidade de convívio e de prática desportiva, para as muitas dezenas de praticantes que nele participaram nos últimos anos”.

A opinião é partilhada pela maioria das Juntas de Freguesia presentes que, inclusive, expressaram a sua vontade e disponibilidade de prosseguirem com a iniciativa, de um modo informal, mantendo as suas equipas em actividade e realizando jogos convívio entre si, sem carácter competitivo. Uma ideia que mereceu os aplausos da Câmara Municipal da Mealhada. “Esta é uma decisão de louvar e à qual a Câmara continuará a dar todo o apoio ao seu alcance, pelos méritos e vantagens que resultam da sua continuidade”, conclui o vereador.

(2011-01-25) - Press Release