Mealhada assinalou ontem Dia Mundial do Coração com grande adesão

03 outubro, 2011

Mealhada assinalou ontem Dia Mundial do Coração com grande adesão
O sector de Desporto, da Câmara Municipal assinalou o Dia Mundial do Coração, na manhã de ontem, dia 2, no Parque da Cidade e nas Piscinas Municipais. Uma caminhada e uma aula de hidroginástica foram as grandes novidades deste dia. Abertas a toda a população, ambas as actividades tiveram uma grande adesão ao levar mais de três centenas de munícipes a exercitarem-se durante toda a manhã.

Neste âmbito, o Centro Municipal de Marcha e Corrida, no Parque da Cidade, foi palco da “Caminhada pelo Coração”, na qual participaram cerca de 150 pessoas de todas as idades. O espaço verde da cidade recebeu, ainda, durante este domingo dedicado ao coração, uma aula de aerÓbica e rastreios à glicemia e à tensão arterial, apoiados pela Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Mealhada.

Mais adeptos de desportos aquáticos, cerca de 180 participantes escolheram as Piscinas Municipais para realizar uma aula de hidroginástica e outras actividades na água. Um dos momentos que marcaram a manhã na piscina foi a constituição de um coração humano, composto com os participantes que permaneceram até ao fim do evento.

O programa organizado pela Câmara Municipal, com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa e da Sociedade águas do Luso, teve como objectivo convidar toda a população a cuidar do coração e a participar gratuitamente em actividades ultra-saudáveis.

(2011-10-03) - Press Release