Mais de 200 pessoas enchem Pavilhão da EB 2 da Mealhada para zumbar a favor da CADES

12 janeiro, 2014

Foram mais de 200 os participantes na “Mega Aula de Zumba by Night” que teve lugar no último sábado, dia 11 de Janeiro, no Pavilhão Desportivo da EB 2 da Mealhada. Com a organização do Núcleo de Fitness/Desporto da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social, o principal objectivo do evento foi contribuir para as vagas sociais desta associação da Mealhada.

Com a alteração de última hora do local inicial, devido a uma avaria eléctrica grave no Pavilhão Municipal de Luso, a infra-estrutura desportiva da EB 2 da Mealhada encheu para receber um evento inédito, por ter tido a particularidade de decorrer à noite, com material e acessÓrios glow, que brilharam nos pulsos, cabeças e rostos dos participantes, fazendo-os vibrar com a experiência.

Em palco estiveram 14 instrutores de Zumba Fitness – modalidade que conquista cada vez mais fãs –, todos convidados e que desde a primeira hora se associaram à causa. A festa foi feita por eles, a dançar ao ritmo dos sons latinos do Zumba, que contagiaram as duas centenas de pessoas presentes, onde se incluíram algumas crianças, durante cerca de duas horas de aula, onde não houve tempo para paragens.

Os 14 instrutores fantásticos que encheram de alegria e emoções o Pavilhão da EB 2 da Mealhada foram Débora Abreu, Cristiana Gomes, Luís Silvestre, Luís Paulo (LG), Maria João Bastos, Isa Martins, Alejandra Paolini, Sara Santos, Rita Ventura, Lucy Bell, Boy Baía Soares, Quitéria Correia, Sofia Baptista e Simone Almeida.

Para Janine de Oliveira, presidente da Direcção da CADES, simultaneamente coordenadora do Núcleo de Fitness/Desporto, “a Associação CADES vai continuar a apostar na diferença e na inovação, sempre com o objectivo social. Para que tal suceda, continuaremos a fomentar as sinergias que tanto ajudam a alcançar o sucesso nos eventos, como se verificou com esta Mega Aula de Zumba”.

Já Débora Abreu, também coordenadora do Núcleo de Fitness/Desporto da CADES e uma das instrutoras em palco no sábado, garante que “depois de todo o trabalho e contrapartidas até chegarmos ao evento, repetia tudo novamente. Subir ao palco com 13 magníficos instrutores de Zumba e ver

o pavilhão repleto de participantes foi esmagador! São momentos destes que dão sentido à vida!”, assegurou, convicta.

A primeira edição desta “Mega Aula de Zumba by Night” pela CADES contou com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, do Agrupamento de Escolas da Mealhada e da água de Luso.

(2014-01-12) - Press Release CADES

cades zumba