Ir para o conteúdo principal

Preservação do patrimÓnio azulejar envolve crianças do concelho

05 maio, 2015

Preservação do patrimÓnio azulejar envolve crianças do concelho

A Câmara Municipal da Mealhada associou-se ao Agrupamento de Escolas da Mealhada na realização da ação escolar SOS – Azulejo 2015, previsto no &âmbito do Projeto SOS Azulejo 2015. Trata-se, pois, de uma iniciativa pedagÓgica de &âmbito nacional que pretende envolver as crianças do 1º ciclo do Ensino Básico na preservação do patrimÓnio azulejar português, bem como chamar a atenção da comunidade local para a temática. Neste sentido, com o objetivo de contribuir para a preservação do patrimÓnio azulejar português e para a prevenção de futuros atos de vandalismo, as crianças do pré-escolar dos estabelecimentos de ensino concelhios e as do Centro Escolar da Pampilhosa elaboraram painéis de azulejos pintados à mão, com o intuito de “embelezar” os abrigos dos transportes escolares situados junto à Escola Secundária e EB2 da Mealhada.

A iniciativa tem o seu ponto alto na quarta-feira, dia 6 de maio, pelas 10h30, quando alunos e professores forem ao local colocar os azulejos que ainda faltam, como forma de, simbolicamente, assinalar esta ação.

A iniciativa partiu do Agrupamento de Escolas da Mealhada e contou com o apoio da Certoma, da Cinca e da Câmara Municipal.

 

(2015-05-04) - Press Release

 







Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...