Ir para o conteúdo principal

EB de Casal Comba quer ganhar hino Heróis da Fruta

22 fevereiro, 2017

EB de Casal Comba quer ganhar hino Heróis da Fruta

A Escola Básica de Casal Comba é a escola do concelho da Mealhada que participa no projeto Heróis da Fruta e apresenta a votação o seu hino da fruta, a canção que tem como objetivo partilhar a mensagem do projeto da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). Até 10 de março, é imperativo votar no hino dos meninos de Casal Comba, em www.heroisdafruta.com.

Nesta 6ª edição do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar" participam 53.399 alunos de todos os distritos do país. Os seus hinos serão submetidos a votação, sendo eleitos quatro "Hinos da Fruta" finalistas em cada distrito. De 10 de fevereiro a 10 de março decorre o período de votação pública dos Hinos da Fruta, uma das tarefas obrigatórias para as escolas participantes e que pretende levar a mensagem. Esta fase é uma campanha que convida a população em geral a contactar com o projeto e a espalhar assim a importante mensagem que este contém. Os votos elegem as escolas finalistas, entre as quais o Júri escolherá quais serão visitadas pela APCOI até ao final do ano letivo.

Como incentivo à votação, existem pequenos prémios. Os votantes habilitam-se a ganhar mais de mil experiências em parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Há está ainda em jogo uma viagem aos Açores.

Sobre o Projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável»

Segundo a APCOI, o projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal. Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto leva também às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes.

Sobre a APCOI

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2010, cuja missão é ajudar a criar um mundo melhor para as futuras gerações, através de iniciativas que valorizem a saúde das crianças, promovam o combate ao sedentarismo ou à má nutrição e previnam a obesidade infantil e todas as doenças associadas. Saiba mais em www.apcoi.pt

Mais informações:

 Site oficial do projeto: www.heroisdafruta.com

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018






Notícias Relacionadas