Workshop sobre comércio tradicional no prÓximo dia 16 de Junho

07 junho, 2011

Workshop sobre comércio tradicional no prÓximo dia 16 de Junho
A Câmara Municipal da Mealhada vai promover no prÓximo dia 16 de Junho, pelas 20h, no auditÓrio da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, o workshop “Comércio Tradicional – Ameaças e Oportunidades”. Uma acção destinada a comerciantes, empresários, profissionais liberais e ao público em geral, que pretende promover o debate sobre o futuro do comércio tradicional, com base no diagnÓstico das oportunidades e ameaças que estão subjacentes ao processo de regeneração urbana do centro histÓrico da cidade da Mealhada, que está para avançar.

A actividade comercial que é desenvolvida nas cidades tem ganho cada vez mais importância no domínio social, urbanístico e patrimonial. Hoje, é um factor fundamental para a animação e vivência dos espaços urbanos. E qual é o papel do comércio tradicional? Cada vez mais esta é uma questão que urge responder e tem, por isso, motivado um conjunto de reflexões. é preciso encontrar o papel do comércio tradicional no modelo de cidade deste novo século, neste novo modo de vida e desenvolvimento das metrÓpoles.

Esse será, pois, o tema central do workshop de dia 16 de Junho. Uma vez que a cidade da Mealhada está prestes a pôr em prática um processo de regeneração urbana do seu centro histÓrico, procurando tornar este espaço mais aprazível, funcional e adaptado às necessidades colectivas, a Câmara Municipal considerou pertinente analisar quais os desafios futuros para o comércio tradicional, já que esse faz parte da essência do centro histÓrico da Mealhada. Afinal, quais são as oportunidades e as ameaças subjacentes à implementação desse processo de regeneração urbana?

O workshop prevê a apresentação da Obra da Passagem hidráulica – Rua Dr. Américo Couto e do Projecto de Regeneração Urbana da Zona Central da Mealhada pela Câmara Municipal da Mealhada e a intervenção do mestre Paulo Porto sobre “A importância da fidelização de clientes no comércio tradicional”. Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Escola Profissional da Mealhada e o banco Santander Totta, que vai decorrer na quinta-feira, 16 de Junho, pelas 20h, no auditÓrio da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

(2011-06-07) - Press Release