Ir para o conteúdo principal

Foca sagra-se campeão nacional de natação sincronizada na Mealhada

17 julho, 2012

Foca sagra-se campeão nacional de natação sincronizada na Mealhada
As Piscinas Municipais da Mealhada receberam nos passados dias 13, 14 e 15 de julho o Campeonato Nacional de Verão de Natação Sincronizada. O Foca – Clube de Natação de Felgueiras sagrou-se campeão nacional de verão, com 414 pontos, ficando em segundo lugar o Gesloures, com 378 pontos, e em terceiro o OvarSincro, com 354 pontos. A competição contou com a participação de 152 nadadoras, em representação de 14 clubes.

O Foca – Clube de Natação de Felgueiras venceu o nacional de verão de Natação Sincronizada, no passado fim-de-semana, nas Piscinas Municipais da Mealhada, juntando assim o título de verão ao de inverno, que já detinha. O clube felgueirense conquistou 15 títulos de campeão nacional, individuais e de equipas. O Foca alcançou todos os primeiros lugares na categoria de juniores (os primeiros lugares das restantes categorias foram conquistados pela Gesloures) e conseguiu ganhar os títulos coletivos nos escalões infantis, juvenis e juniores.

A competição foi destinada a todos os escalões (infantis, juvenis, juniores e seniores) e contou com uma presença recorde de 152 nadadoras, em representação de 14 clubes. O campeonato contou ainda com o contributo de dois árbitros da Real Federação Espanhola de Natação Sincronizada, Marina Aubanell e Jaime Fortuny. A juíza felicitou a organização, juízes e treinadores pela prova e afirmou ter ficado surpreendida com a grande evolução da modalidade neste espaço de tempo.

A treinadora campeã nacional explicou que o segredo do sucesso passou pelo “trabalho e treino”. Luísa Leite dedicou o título “a todas as atletas, a todos os pais, ao nosso presidente e a todos os dirigentes do clube, que foram incansáveis para nos conseguir pôr a treinar”. “Tivemos um caminho muito complicado até hoje, foi complicado treinar e vir a esta prova, por isso o título é dedicado a todos eles, por todos os sacrifícios”, sublinhou.
Mais informações em: www.fpnatacao.pt
Fonte: Federação Portuguesa de Natação

(2012-07-17) - Press Release






Notícias Relacionadas



Seminário "O Desporto precisa de todos" centra-se no impacto de eventos desportivos municipais
20 fevereiro, 2024

Seminário "O Desporto precisa de todos"

O Município da Mealhada realiza, dia 23 de fevereiro, no Cineteatro Messias, o seminário "O desporto precisa de todos. Como? – Eventos ...