Ampliação do Pavilhão Gimnodesportivo de Ventosa do Bairro em concurso público

05 agosto, 2013

Ampliação do Pavilhão Gimnodesportivo de Ventosa do Bairro em concurso público
A Câmara Municipal da Mealhada acaba de lançar o concurso público para a empreitada de ampliação do Pavilhão Gimnodesportivo de Ventosa do Bairro. A obra prevê trabalhos de ampliação e requalificação do edifício existente, conclusão das bancadas, arranjos exteriores e estacionamento. O objetivo é aproveitar o atual edifício para otimizar o espaço, permitindo a existência de uma zona para atletas e arrumos no piso 0 e espaços públicos no piso 1. A empreitada tem um preço base de 556 mil euros mais IVA e um prazo de execução de 180 dias.

O projeto prevê a existência de dois pisos, um abaixo e outro ao nível da cota soleira. No piso O, passará a existir um hall de entrada, quatro balneários para atletas, dois balneários para árbitros, dois balneários para treinadores/professores, uma sala de espera, uma sala de controlo anti-doping, um gabinete médico, uma casa de máquinas, dois arrumos e três arrecadações para material desportivo. Já o piso 1 passará a ter um hall de entrada, e receção com bengaleiro, um bar, uma arrecadação, uma esplanada e instalações sanitárias.

Quanto ao espaço exterior, os muros de vedação serão os existentes, que devem ser mantidos e pintados de branco, e vai ser construído um espaço para estacionamento de viaturas e percursos pedonais de acesso aos edifícios. Tantos esses percursos, como o estacionamento, vão beneficiar da sombra de árvores de folha caduca e rápido crescimento. A espécie a plantar será a Túlia. Os espaços verdes vão corresponder, essencialmente, a áreas de relvado, nomeadamente na proximidade dos edifícios.

(2013-07-24) - Press Release