Ir para o conteúdo principal

Exposição "Reviver as Trilobites"

25 fevereiro, 2009

Exposição
De 14|Fev a 13|Mar
Biblioteca da Pampilhosa
Oficina das Ideias


O Oficina de Ideias, com o apoio da Junta de Freguesia da Pampilhosa, organiza mais uma mostra expositiva em que alia a Arte e a Ciência, no arranque de uma série de eventos comemorativos do ano de Charles Darwin. Para tal a Oficina de Ideias convidou Carlos Dias — um conceituado artista português com uma obra centrada nas Trilobites. Esta exposição estará patente na Biblioteca da Pampilhosa de 14 de Fevereiro a 13 de Março, sendo uma instalação mista que reúne o rico patrimÓnio fÓssil (oriundo de Valongo e Canelas/Arouca) do autor, com as suas mais recentes criações artísticas.
A organização seleccionou este tema e abordagem, não sÓ para mostrar que a Ciência também se pode transmutar em Arte, mas também porque as trilobites fazem parte do rico patrimÓnio fossílifero do concelho da Mealhada — uma vez que foram encontrados fÓsseis de trilobites na Serra do Buçaco.

“Se tem fÓsseis destes animais em sua casa, contacte a Oficina de Ideias (Fernando Correia, 964 087 631) e dê a conhecer esse patrimÓnio natural único (para futuro registo fotográfico e classificação).”





Notícias Relacionadas