Ir para o conteúdo principal

Câmara entrega bolsas de mérito e de estudo

19 dezembro, 2016

Câmara entrega bolsas de mérito e de estudo

A Câmara Municipal da Mealhada entregou, esta manhã, três bolsas de mérito e uma bolsa de estudo aos melhores alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada.

Bernardo Cunha Almeida foi o aluno contemplado com a Bolsa de Estudo do Ensino Secundário, no valor de mil euros. Igual montante receberam os seus colegas, Inês Lima, do 10º ano, Inês Rego, do 11º ano, e José Diogo Jesus, alunos do 12º ano, estes últimos no âmbito das bolsas de mérito.

As Bolsas de Mérito são atribuídas a alunos com idade inferior ou igual a 18 anos, residentes na área do concelho da Mealhada que frequentem o ensino secundário público com sucesso escolar, sendo a média igual ou superior a 16 valores. O limite de Bolsas de Mérito a atribuir é de tês por ano, sendo que o montante para cada uma não pode ser superior a 1000 euros, e terá um valor fixo anual, igual para todos os anos de escolaridade (10º, 11º e 12º).

As Bolsas de Estudo para alunos do ensino secundário são destinadas, sobretudo, a alunos pertencentes a agregados familiares com baixos recursos económicos, com residência no concelho da Mealhada, com aproveitamento escolar no ano letivo anterior, sendo a média final igual ou superior ao nível 4 ou a 16 valores.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 dezembro 2018






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...