Ir para o conteúdo principal

Câmara lança obra para acabar com problemas no fornecimento de água

08 setembro, 2017

echo utf8_encode($noticias['titulo'].

A Câmara da Mealhada aprovou, ontem, em reunião de Executivo Municipal, abertura de concurso para empreitada de "Ligação dos Sistemas em Alta e Baixa da Mealhada", uma obra que vai acabar com as dificuldades de fornecimento de água na Mealhada, em Antes e em Ventosa do Bairro.

A empreitada de "Ligação dos Sistemas em Alta e Baixa da Mealhada - Ponto de Entrega do Lograssol", tem o preço base de 862 mil euros e um prazo de execução de 308 dias. Esta obra permitirá acabar com os problemas de abastecimento público de água na área geográfica da União de Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, cujo abastecimento, atualmente, é feito com base no furo da Mealhada.

A empreitada traduz-se num conjunto de obras que permitirão a ligação dos sistemas em alta à baixa, estando já construído o ponto de entrega em Fiéis de Deus. Este sistema irá alimentar toda a União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, sublinhou que esta obra permitirá melhorar significativamente o abastecimento público já que deixa de depender das flutuações do furo existente, a principal captação de água na Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 05 setembro 2017





Tags


obras mealhada água 



Notícias Relacionadas



Mealhada recebe Torneio de Nadador Completo
22 novembro, 2017

Mealhada recebe Torneio de Nadador Completo

As Piscinas Municipais da Mealhada recebem, já este fim de semana, o Torneio de Nadador Completo, uma prova que apura o campeão regional e, por sua ...