Câmara lança obra para acabar com problemas no fornecimento de água

08 setembro, 2017

A Câmara da Mealhada aprovou, ontem, em reunião de Executivo Municipal, abertura de concurso para empreitada de “Ligação dos Sistemas em Alta e Baixa da Mealhada”, uma obra que vai acabar com as dificuldades de fornecimento de água na Mealhada, em Antes e em Ventosa do Bairro.

A empreitada de “Ligação dos Sistemas em Alta e Baixa da Mealhada – Ponto de Entrega do Lograssol”, tem o preço base de 862 mil euros e um prazo de execução de 308 dias. Esta obra permitirá acabar com os problemas de abastecimento público de água na área geográfica da União de Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, cujo abastecimento, atualmente, é feito com base no furo da Mealhada.

A empreitada traduz-se num conjunto de obras que permitirão a ligação dos sistemas em alta à baixa, estando já construído o ponto de entrega em Fiéis de Deus. Este sistema irá alimentar toda a União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, sublinhou que esta obra permitirá melhorar significativamente o abastecimento público já que deixa de depender das flutuações do furo existente, a principal captação de água na Mealhada.

Press Release - 05 setembro 2017