Ir para o conteúdo principal

Obra no reservatório da Mealhada obriga a alterações no trânsito e a alternativa no abastecimento de água

31 maio, 2015

Obra no reservatório da Mealhada obriga a alterações no trânsito e a alternativa no abastecimento de água

O reservatório elevado da Póvoa da Mealhada, construído em 1955, vai receber pela primeira vez obras de reabilitação, uma vez que se encontra em elevado estado de degradação. A obra tem início hoje, dia 25 de maio, e vai obrigar a condicionamentos durante cerca de três meses na circulação automóvel e estacionamento na rua Comendador Messias Baptista e rua do Depósito e integra uma intervenção que obriga à existência de um modelo alternativo de abastecimento de água da Mealhada, que será iniciado a 11 de julho e deverá vigorar, pelo menos, durante um mês.

A obra tem início hoje, dia 25 de maio, e impõe condicionamentos durante cerca de três meses na circulação automóvel e estacionamento na rua Comendador Messias Baptista e rua do Depósito, de acordo com a sinalização abaixo indicada:

 src=
 

Para além disso, a obra integra uma intervenção que obriga à existência de um modelo alternativo de abastecimento de água da Mealhada, que será iniciado a 11 de julho e deverá vigorar, pelo menos, durante um mês.

 

Para garantir o abastecimento de água, a Câmara Municipal elaborou um plano de contingência que implica a inatividade do reservatório, para que o empreiteiro possa remover as tubagens existentes no seu interior de fibrocimento, impermeabilizá-lo e colocar novas tubagens em ferro fundido. O plano de contingência foi testado, foram feitos ensaios de funcionamento e não se verificaram quaisquer perturbações no abastecimento de água.

 

Contudo, a Câmara Municipal está ciente de que durante esse período, de 11 de julho a 11 de agosto, podem ocorrer anomalias no abastecimento, pelo que solicita aos munícipes que tenham contenção no consumo de água e compreensão para com esta situação, que visa reabilitar o reservatório e, consequentemente, melhorar o sistema de abastecimento de água da Mealhada.

 

A Câmara Municipal informa ainda que os principais lugares afetados por esta intervenção são: Mealhada, Póvoa da Mealhada, Sernadelo, Reconco (S. Romão), Cardal e Antes.

(2015-05-25) - Press Release







Notícias Relacionadas