Ir para o conteúdo principal

Câmara da Mealhada aprovou condições de licitação de lojas no Mercado da Pampilhosa

14 fevereiro, 2022

Câmara da Mealhada aprovou condições de licitação de lojas no Mercado da Pampilhosa

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, as condições de licitação das lojas ainda vagas no Mercado da Pampilhosa. Serão colocadas a hasta pública duas lojas exteriores e sete lojas interiores.

O Executivo aprovou como base de licitação o valor de 500 euros para cada uma das nove lojas que vão a hasta pública. Acresce a taxa mensal de concessão, sendo de 29,25 euros para as lojas exteriores e de 94,50 euros para as lojas interiores (com direito a parqueamento).

Para a atribuição das lojas será marcada uma hasta pública, para o dia 8 de março, que será amplamente publicitada.

O Regulamento do Mercado Municipal da Pampilhosa (RMMP) entrou em vigor no dia 29 de julho de 2021, tendo sido atribuídas oito lojas exteriores e uma interior aos operadores que já estavam instalados no Mercado e que, no decorrer das obras de beneficiação do mesmo, ocupavam os contentores disponibilizados para a sua atividade.

O Mercado da Pampilhosa foi objeto de uma profunda intervenção, finalizada em 2021, que o transformou num espaço moderno, mantendo, no entendo, a traça original.  O mercado divide-se em dois pisos, funcionando o núcleo central ao nível do rés-do-chão, onde existem as bancas do mercado, 18 lojas, oito apoios de loja, áreas técnicas e gabinetes de apoio ao mercado, instalações sanitárias, dois espaços polivalentes, elevador, arrumos e uma moradia unifamiliar de habitação do guarda do mercado. O segundo andar é composto pelo varandim, dois espaços polivalentes e arrumos.

A intervenção incluiu também toda a envolvente ao Mercado, com o alargamento das áreas de estacionamento.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 14 fevereiro 2022






Notícias Relacionadas