Câmara da Mealhada lança concurso para requalificação da Urbanização o Choupal

13 julho, 2023

Câmara da Mealhada lança concurso para requalificação da Urbanização o Choupal

O Município da Mealhada lançou o concurso público para a beneficiação da Urbanização O Choupal, bem no centro da Mealhada, com o preço base de 320 mil euros e 150 dias de prazo de execução.

A empreitada visa uma intervenção de fundo nos espaços públicos da urbanização, nomeadamente a nível das acessibilidades, incluindo a substituição ou arranjo de passeios, e dos espaços verdes, com arborização, ajuste das zonas de caldeiras, podas ou abate de árvores. Serão ainda criadas rampas de acesso aos dois volumes habitacionais que dispõem de comércio e serviços, atualmente apena acessíveis por escada. A intervenção inclui também a redefinição de lugares de estacionamento de forma a garantir percursos acessíveis, a criação de lugares de estacionamento reservados a pessoas com mobilidade condicionada e a aplicação de zonas rampeadas em passadeiras.

"Esta intervenção insere-se na nossa estratégia de valorização dos espaços urbanos, na filosofia de dar prioridade ao peão nos centros urbanos, melhorar as acessibilidades e apostar na mobilidade inclusiva, eliminando barreiras atualmente existentes", explica António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Uma parte da empreitada tem enquadramento no âmbito de acesso ao cofinanciamento de operações com enquadramento no domínio de intervenção do Eixo VII – REACT-EU FEDER do COMPETE 2020.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 13 julho 2023