Câmara da Mealhada avança com obras nas redes de saneamento e águas pluviais

04 março, 2024

Câmara da Mealhada avança com obras nas redes de saneamento e águas pluviais

A Câmara da Mealhada tem em curso diversas intervenções ao nível do saneamento e águas, nomeadamente na Pedrulha, freguesia de Casal Comba, e no Luso, com um investimento global que ultrapassa os 100 mil euros.

A obra de substituição da Rede de Saneamento e Águas Pluviais na Zona Industrial da Pedrulha é a que importa maior valor, cerca de 77 mil euros, tendo sido adjudicada a 20 fevereiro. O prazo de execução da obra é de dois meses.

Com a intervenção, pretende-se melhorar toda rede de saneamento e águas, de forma a que a mesma "possa responder cabalmente às necessidades das indústrias ali instaladas e tendo também em consideração a instalação de novas empresas", explica António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Também a zona central do Luso será objeto de uma empreitada para reforço da rede pluvial que ascende a cerca de 32 mil euros. "As chuvas ocorridas no mês de setembro levaram as duas inundações consecutivas na zona central da Vila do Luso, interditando o espaço mais emblemático, a Fonte de S. João, pelo que urge intervir no reforço da drenagem pluvial, para que não se verifiquem estas inundações", refere o autarca.

Recorde-se que, ainda no Luso, a Autarquia aprovou, recentemente, o lançamento de um concurso para tratamento da água da Fonte de S. João, com o objetivo de melhorar a qualidade da água em bica e também no abastecimento à rede pública.  Uma empreitada que ascende a 215 mil euros e tem um prazo de execução de cinco meses.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 04 março 2024

obras saneamento