Plano de Requalificação da Baixa da Pampilhosa apresentado quarta-feira na Junta de Freguesia

18 julho, 2011

O Projecto de Requalificação da Baixa da Pampilhosa vai ser apresentado publicamente esta quarta-feira, pelas 21h, no edifício da Junta de Freguesia. A intervenção perspectivada vai delimitar-se à área que abrange a malha da envolvente prÓxima à estação de caminho-de-ferro e ao Centro Educativo: Rua do Mercado, Rua Joaquim Cruz, Rua Dr. Abel Silva Henriques, Rua do Luso, Rua do Lagar e outras duas ruas sem toponímia atribuída.

O projecto visa, fundamentalmente, a melhoria do espaço público nas suas várias vertentes, isto é, enquanto espaço de transição, espaço de convívio e espaço de construção do ambiente urbano, numa conjugação de características formais e funcionais que promovam o uso e a apropriação do espaço por parte das pessoas, já que estas podem gerar condições para a ocorrência de vivência de rua, como as deslocações pedonais, o encontro e o convívio.

(2011-07-18) - Press Release