Rua Costa Simões já está aberta ao tráfego ligeiro e fluidez volta ao normal

02 agosto, 2011

Rua Costa Simões já está aberta ao tráfego ligeiro e fluidez volta ao normal
A Rua Dr. Costa Simões esteve cortada ao trânsito desde o início da obra de Substituição da Passagem Hidráulica da Rua Dr. Américo Couto, iniciada no passado dia 11 de Julho. Na origem da demora esteve o facto da Portugal Telecom (PT) não ter criado, atempadamente, a alternativa prevista à linha de fibra Óptica que passa no local o que causou um constrangimento à circulação na zona. Estando, agora, a ser instalada a solução da PT, a rua já foi aberta provisoriamente ao tráfego ligeiro.

Como explica o vereador da Câmara Municipal José Calhoa, a dificuldade assinalada “prende-se com o facto da PT não ter efectuado, na devida altura, os trabalhos com vista a criar a alternativa necessária à linha de fibra Óptica Porto-Lisboa que passa naquele local [junto ao antigo viaduto], apesar do aviso prévio de dois meses”.

Conforme o programado pela autarquia, o desvio de trânsito será efectuado por três fases e, ao todo, terá uma duração de 90 dias. A primeira fase (45 dias) compreende o corte de circulação apenas numa faixa de rodagem da Rua Dr. Américo Couto, implicando a circulação no sentido Este – Oeste (Estrada Nacional n.°1 – Hospital da MisericÓrdia da Mealhada).

Com a empreitada, a Câmara Municipal pretende remover a Passagem Hidráulica existente e substitui-la por uma moderna solução, maior e com mais capacidade, evitando o risco iminente de inundação. A conclusão da obra está prevista para o início do Inverno.

(2011-08-02) - Press Release